Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticia 2
Últimas notícias

Comissão de Implantação do SEI na Ufam realiza capacitação entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro

• Criado: Quarta, 16 de Janeiro de 2019, 15h12
  • Publicado: Quarta, 16 de Janeiro de 2019, 15h12
  • Última atualização em Quarta, 23 de Janeiro de 2019, 19h24

A comissão de implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na Ufam, em parceria com a Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento (CTD/Progesp), realiza entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro mais uma capacitação para servidores sobre a ferramenta eletrônica de processos administrativos SEI/ Usar (Usuários), desta vez para servidores da Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan).

O curso será ministrado no Centro de Educação a Distância (CED), localizado no setor Sul, bloco N, próximo à Prefeitura do Campus Universitário, no horário de 8h as 12h. São 20 vagas disponíveis para os servidores da pró-reitoria, com carga horária de 12 horas, e as inscrições são online até o dia 25 de janeiro, conforme orientações encaminhadas por e-mail.

Implantação do SEI na Ufam

O Sistema Eletrônico de Informações está sendo implantado por etapas na Ufam. O projeto piloto iniciou no dia 05 de julho de 2018. Gabinete da reitoria, Diretoria Executiva (Direx) e Auditoria iniciaram a primeira fase de implantação, com o recebimento de Ofícios no âmbito da Administração Pública Federal. Após essa fase, a implantação tem sido gradativa. Dentre as unidades que já receberam a capacitação para utilização do sistema, está a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (Propesp).

Nesse sentido, a fim de agilizar o processo de implantação, a Comissão informa à todas as unidades que desejam receber o SEI, que realizem o cadastro no Portal do Técnico (Acesse) ou no Portal do Professor (http://professor.ufam.edu.br/sistema/professor/login.php); e façam o curso SEI USAR EAD, da Escola Virtual de Governo (https://www.escolavirtual.gov.br/catalogo).

Cabe ressaltar que a implantação do SEI na Ufam atende ao disposto no Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015, que determina o uso do meio eletrônico para a realização de processo administrativo nos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, e encontra-se em consonância com as diretrizes estratégicas ligadas ao Plano de Desenvolvimento Institucional da Ufam (2016-2025), que tem como foco a modernização administrativa.

Endereço: Setor Sul, Bloco H (bloco de Letras-Libras), ao lado do Restaurante Universitário (R.U).

Fonte: www.portalsei.ufam.edu.br

registrado em: