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Cadastro de Usuário Externo no SEI-UFAM

  • Criado: Sexta, 14 de Mai de 2021, 13h20
  • Publicado: Sexta, 14 de Mai de 2021, 13h20
  • Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2023, 10h31

1. O QUE É USUÁRIO EXTERNO?

É a pessoa autorizada a visualizar processos e documentos do SEI, que também pode obter autorização para assinar documentos disponibilizados para este fim. Qualquer cidadão interessado em processos da UFAM pode se cadastrar no SEI como usuário externo.

Observação: Para fins de acompanhamento/disponibilização do processo e/ou documento, nãonecessidade de cadastro como Usuário Externo, conforme o disposto na página 138 do Manual do Usuário SEI. Para tanto, entre em contato, via e-mail, com a unidade responsável pela análise administrativa da demanda pleiteada no processo.

2. QUEM SÃO OS USUÁRIOS EXTERNOS DO SEI-UFAM?

Podem ser usuários externos: aluno regular ou egresso, estagiário de nível médio, servidor temporário, aposentado ou pensionista, servidor público de instituições externas, representante legal de pessoa jurídica ou natural e o cidadão comum.

3. O QUE O USUÁRIO EXTERNO PODE FAZER NO SEI-UFAM?

Visualizar e assinar documentos eletronicamente de seu interesse, disponibilizados ao usuário externo pelos setores responsáveis pela informação.

4. COMO É FEITO O CADASTRO DO USUÁRIO EXTERNO?

IMPORTANTE: Todos os passos listados abaixo devem ser seguidos para o efetivo cadastro; Os documentos solicitados são para fins de confirmação do cadastro.

Passo I)O usuário deverá preencher o formulário disponível no link "Clique aqui para continuar" ou no "https://sei.ufam.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_enviar_cadastro&acao_origem=usuario_externo_avisar_cadastro&id_orgao_acesso_externo=0";

Passo II): Imprimir, preencher e assinar o Termo de Declaração de Ciência e Concordância disponível em https://drive.google.com/file/d/1rGS2OwzzyTDxsHWZFU0upADBYkPaGrz4/view (desconsiderar parte final do Termo que menciona a necessidade de comparecimento pessoal ao Protocolo Geral da UFAM);

Passo III): Digitalizar (em formato PDF) e enviar para o e-mail do Protocolo Geral (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) os seguintes documentos:

  • Termo de Declaração de Ciência e Concordância assinado;
  • Documento de identificação oficial com foto e;
  • CPF;
  • No caso de representante de empresa, cópia da última atualização do Contrato Social.

Passo IV): Para o representante legal de pessoa jurídica ou servidor  de qualquer esfera pública, o cadastro, além dos procedimentos citados acima, fica condicionado ao envio de OFÍCIO justificando a solicitação de acesso aos processos para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Observações:

1) Para fins de acompanhamento/disponibilização do processo e/ou documento, nãonecessidade de cadastro como Usuário Externo, conforme o disposto na página 138 do Manual do Usuário SEI. Para tanto, entre em contato, via e-mail, com a unidade responsável pela análise administrativa da demanda pleiteada no processo.

2) O Protocolo Geral tem o prazo de até 5 (cinco) dias úteis, a contar da data de recebimento do Termo e dos documentos por e-mail, para realizar a liberação do cadastro do usuário externo no SEI.

3) O Protocolo Geral não fica responsável pela liberação de documentos (para assinatura) e processos (para acompanhamento), isso cabe à unidade responsável pela análise administrativa da demanda pleiteada. 

Exemplos:

a) Se a demanda for sobre Revalidação de Diploma e GRU, entrar em contato com a Comissão Geral de Revalidação e Reconhecimento de Diplomas Estrangeiros - CGRRDE (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.);

b) Se a demanda for sobre Aposentadorias e Pensões, entrar em contato com a Coordenação de Aposentadorias e Pensões - CAP (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.); 

c) Se a demanda for sobre Cessão, entrar em contato com a Coordenação de Registro e Movimentação - CRM (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.);

d) Se a demanda for sobre Tempo de Serviço/Contribuição, entrar em contato com a Coordenação de Cadastro e Registro de Pessoal - CCRP (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

4) Temporariamente, ao preencher o Termo de Declaração de Ciência e Concordância o usuário deve desconsiderar a parte final que menciona a necessidade de comparecimento pessoal ao Protocolo Geral da UFAM.

 

» Para mais informações e detalhes, consultar o Manual do Usuário Externo do SEI ou o Guia Informativo SEI! Ufam.

» Em caso de dúvidas sobre a documentação relacionada ao cadastro de usuário externo no SEI-UFAM, entrar em contato com o Protocolo Geral por meio do Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

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