Comissão de Implantação do Sistema Eletrônico de Informações - SEI
A Comissão de Implantação do Sistema Eletrônico de Informações - SEI na UFAM tem por finalidade coordenar as ações envolvidas na realização do projeto de implantação e na capacitação de servidores da Instituição na utilização do SEI.
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que aumentam a eficiência administrativa. A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite que a gestão de documentos e de processos administrativos digitais seja transferida para um mesmo ambiente virtual.
O projeto SEI/UFAM foi idealizado a partir da necessidade de modernizar a gestão de documentos, dos processos e dos fluxos de trabalho da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, com o objetivo de tornar a administração da Instituição mais dinâmica, eficiente, eficaz e efetiva, garantindo a gestão, preservação e acesso às informações e documentos produzidos no desenvolver de suas atividades, sejam administrativas, de ensino, pesquisa ou extensão.
ARQUIVO CENTRAL X SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES - SEI
O Arquivo Central - AC tem participado efetivamente da implantação do SEI. Seis de seus servidores atuam na Comissão de Implantação do Sistema como membros, incluindo a Coordenadora do AC, que é Vice-Presidente da citada comissão.
Além de participar categoricamente da implantação do Sistema, disponibilizando seus servidores para realizarem atividades de forma integral e semi-integral e uma de suas salas para acomodar a Comissão, atualmente o Arquivo Central está com a incumbência de responder pela parte documental e processual dentro do SEI, no âmbito da UFAM, conforme disposto abaixo:
UNIDADE RESPONSÁVEL |
TIPO DE DEMANDA |
CANAL DE ATENDIMENTO |
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Arquivo Central (AC) |
Tipos de Processos e Documentos |
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 3305 - 1181 Ramal: 2760 |
Encaminhar dúvida ou descrição da necessidade da criação, alteração ou exclusão de modelos de documento ou tipos de processos. |
Nível de Acesso Restrito e Sigiloso |
Explicar a situação para qual o processo sigiloso ou restrito está sendo utilizado e a dúvida a respeito de processos sigilosos ou restritos. |
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Desanexação de Processos |
Encaminhar o número do processo principal e o número do processo anexado. |
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Funcionalidade "Assinatura Externa" |
Encaminhar dúvida. |
Acesse notícia para saber mais
Para mais informações sobre o SEI na UFAM, acesse: www.portalsei.ufam.edu.br