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Saiba mais sobre o cadastro de usuário externo no SEI-UFAM

  • Criado: Sexta, 14 de Maio de 2021, 13h20
  • Publicado: Sexta, 14 de Maio de 2021, 13h20
  • Última atualização em Sexta, 14 de Maio de 2021, 15h05

1. O QUE É USUÁRIO EXTERNO?

É a pessoa autorizada a visualizar processos e documentos do SEI, que também pode obter autorização para assinar documentos disponibilizados para este fim. Qualquer cidadão interessado em processos da UFAM pode se cadastrar no SEI como usuário externo.

2. QUEM SÃO OS USUÁRIOS EXTERNOS DO SEI-UFAM?

Podem ser usuários externos: aluno regular ou egresso, estagiário de nível médio, servidor temporário, aposentado ou pensionista, servidor público de instituições externas, representante legal de pessoa jurídica ou natural e o cidadão comum.

3. O QUE O USUÁRIO EXTERNO PODE FAZER NO SEI-UFAM?

Visualizar e assinar documentos eletronicamente de seu interesse, disponibilizados ao usuário externo pelos setores responsáveis pela informação.

4. COMO É FEITO O CADASTRO DO USUÁRIO EXTERNO?

 Atenção!

Em decorrência de medidas restritivas à circulação de pessoas, no âmbito da UFAM, com o objetivo de enfrentamento aos efeitos da pandemia de Coronavírus, o Cadastro de Usuário Externo no SEI-UFAM se dará, em caráter excepcional, conforme indicado abaixo:

 

I) O usuário deverá preencher o formulário disponível no link "Clique aqui para continuar" ou no "https://sei.ufam.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_enviar_cadastro&acao_origem=usuario_externo_avisar_cadastro&id_orgao_acesso_externo=0";

II) Imprimir, preencher e assinar o Termo de Declaração de Ciência e Concordância, disponível em https://drive.google.com/file/d/1rGS2OwzzyTDxsHWZFU0upADBYkPaGrz4/view (desconsiderar parte final do Termo que menciona a necessidade de comparecimento pessoal ao Protocolo Geral da UFAM);

III) Digitalizar (em formato PDF) e enviar para o e-mail do Protocolo Geral (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.): o Termo de Declaração de Ciência e Concordância assinado, o documento de identificação oficial com foto e o CPF; No caso de representante de empresa, cópia da última atualização do Contrato Social;

IV) Para o representante legal de pessoa jurídica ou servidor  de qualquer esfera pública, o cadastro, além dos procedimentos citados acima, fica condicionado ao envio de OFÍCIO justificando a solicitação de acesso aos processos para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

IMPORTANTE: Todos os documentos são para fins de confirmação de cadastro.

 

Observações:

1) O Protocolo Geral tem o prazo de até 5 (cinco) dias úteis, a contar da data de recebimento do Termo e dos documentos por e-mail, para realizar o cadastro do usuário externo no SEI.

2) O Protocolo Geral não fica responsável pela liberação de assinatura eletrônica externa em um documento SEI e/ou a disponibilização de acesso externo a processos SEI,  isso cabe à unidade responsável pelos documentos ou processos.

3) Temporariamente, ao preencher o Termo de Declaração de Ciência e Concordância o usuário deve desconsiderar a parte final que menciona a necessidade de comparecimento pessoal ao Protocolo Geral da UFAM.

 

» Para mais informações e detalhes, consultar o Manual do Usuário Externo do SEI ou o Guia Informativo SEI! Ufam.

» Em caso de dúvidas sobre a documentação relacionada ao cadastro de usuário externo no SEI-UFAM, entrar em contato com o Protocolo Geral por meio do Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

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